Todos devem lembrar daquela história, que relatamos em matérias anteriores, sobre o indivíduo que flagramos nas ruas em S. José da Laje- AL. Depois de uma mobilização de solidariedade do CFEMA que conseguiu uma casa para aquele ex-excluido, conseguimos com exclusividade , acesso a fatos, e fotos, que contam a verdadeira história de sua vida pregressa.
Vamos aos fatos:
O ano: 1960. O citado indivíduo era o feliz proprietário de uma birosca a beira de uma estrada .
Muitos viajantes frequentavam o local.
A venda de birita era intensa. Mas dinheiro, nada. Só fiado.
Desiludido com o negócio, e cheio de dívidas, resolve desistir do ramo e negociar seu único patrimônio: a birosca. A idéia era trocar o boteco numa rural para fazer transporte lotação e com o troco pagar as dívidas.
Então apareceu um tal de Boi que aceitou a troca. Só que ainda ia montar a rural e o troco só depois da entrega. Mas de antemão já recebeu a birosca, pois já foi trocando ela numa picape F-75, com um tal de Pardal. Boi pega a F-75 e troca num fusca com um tal Iremar.O fusca , Boi troca com o Ray Coniff num jeep 67. Iremar agora troca a F-75 no jeep 67. Ray Coniff ver a rural e troca , com Boi, no fusca. Iremar troca o jeep 67 no fusca. Pardal troca a birosca de volta na F-75.etc.etc.etc.....
Resumindo. Boi ficou com a birosca, a rural, o fusca e metade da F-75 e faturou o troco em serviços no jeep. Pardal com a outra metade da F-75 e um Landau que entrou também. Ray Coniff ficou com uma veraneio , que falta montar. Iremar com uma mobilete e uma bicicleta da Barbie.
E nosso amigo só recebeu o jeep e o troco ficou no próprio jeep. E não restou outra opção a não ser ir para a rua.
